quinta-feira, 27 de março de 2014

Dois tipos de artistas musicais

Existem dois distintos tipos de artistas musicais:
1. O músico executante. É aquele que toca em diversos tipos de trabalho e segmentos de estilos, não se liga muito com a projeção de sua imagem ou mesmo em produzi-la, se preocupa mais em tocar, na sua performance, progresso e na sua participação. Esse músico dedica várias horas no estudo ou não, e tem compromisso quase restrito com a execução do seu instrumento ou mesmo com seu emprego. É mais ativo e compromissado no contato com a música em si e mais passivo com relação a organizar, produzir e realizar como líder. 
2. O músico solista, Se preocupa mais com sua imagem, é mais seletivo sobre onde, como e com quem toca. Pode ser um excelente músico ou nem tanto, mas seleciona como solista cada nota que toca e como toca como forma de dizer melhor e mais sobre a música e sua personalidade. É mais ativo em planejar, organizar, produzir e realizar trabalhos que promovam direta ou indiretamente seu nome. Mais passivo neste momento no contato único com o estudo musical, porém mais ligado com a manifestação da arte musical em cada momento. O artista lida mais com a executiva e empreende mais o seu nome e imagem, nesse caso diferenciam os níveis musicais, pois dependendo do público se percebe tanto a arte musical quanto o talento em si ou mesmo o poder de se comunicar com a platéia.

Muito bem, falei aqui sobre dois tipos de artistas musicais importantes de serem percebidas e diferenciadas na profissão musical. No próximo texto vou falar sobre o perfil psicológico desses dois tipos de artistas e porque eles se definem dessa forma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post