terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sobre o erro musical


O erro na execução de um instrumento na maioria das vezes acontece porque o executante está em qualquer lugar do tempo-espaço, menos naquele momento e lugar musical onde deveria estar. 
Fatores como passado ou futuro da cabeça do indivíduo influenciam para que isso aconteça, mas o melhor lugar para se estar com a cabeça na hora de uma execução musical é exatamente onde a música está. 
Pensar somente nela e não em público, pessoas, lucros, fama, observadores ou coisas do tipo, pois nada disso é a música que você deveria estar fazendo. 
Esse momento é seu, e é único. A música se repete, mas o momento não.
Não esteja em nenhum lugar e em nenhum tempo que não seja o próprio tempo em que você está executando sua música. 
E se falarmos de improvisação a coisa é mais grave, porque a concentração na improvisação exige dezenas de conexões técnicas de saber entre melodia, harmonia e ritmo que se desdobram em frações de segundos. 
Se você por acaso vai improvisar e naquele momento pensou em qualquer coisa que não seja a produção em real time das suas idéias musicais...BUMMMM, já era!
Música é coisa séria, não mata por incompetência, mas perde sua nobreza se estiver em mãos erradas. Não somos reconhecidos por quanto ganhamos, ou pelo status, pois na música vale aquilo que fazemos musicalmente. Este é o universo dos sons.
Vamos levar essa arte a sério, pois parte de um mundo melhor está nas mãos dos verdadeiros artistas. Quando a humanidade perceber o real valor da nossa arte, ai quem sabe tudo pode melhorar!!!

Ademir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post