sábado, 7 de julho de 2012

A terra e o homem





Não existe nenhuma outra civilização extra terrestre brigando ou medindo forças conosco, seres humanos. Só brigamos com nós mesmos.
Nossas guerras, bandeiras, fronteiras e limites só denunciam caracteristicas mesquinhas da nossa alma e essência. Não há porque tantos conflitos, preconceitos e batalhas em nome apenas do egoismo, do orgulho e do seu agente maior, o medo.
Talvez seja esse o tema que mais nos aflija, o medo. Medo de ser feliz, de ver os outros felizes, de ver um mundo feliz, por que apesar de afirmarmos que queremos um mundo melhor, o nosso medo diz o contrário. E isso está em todos os setores.
Ninguém do lado de fora se manifestou ainda contra nossa existência, porque precisamos de tantas guerras e batalhas contra nós mesmos. Lutando contra nossa própria existência e contra o progresso, pois sem dúvidas, não temos noção do que seriamos se fossemos desprovidos de tantas arrogâncias, egoismo e vaidades.
Tem pouca gente comendo filé mignon, e muita gente roendo osso por aqui no planeta. Esse texto nao é de revolta, mas de reflexão sobre o que preciso melhorar e o que podemos melhorar como individuos. Sem dúvidas, pequenas atitudes podem causar grandes efeitos, mas é uma pena que para onde destinamos nossos maiores esforços, existem poderes que colhem o favo do nosso mel, nosso trabalho e esforço, transformando em cardápio suas contas bancárias, com isso diminuindo a possibilidade dos nobres trabalhadores poderem desfrutar do fruto de seus trabalhos.
Precisamos repensar nossa forma de viver se quisermos um melhor habitat terráquio nos próximos anos e décadas, pois as gerações futuras precisam receber algo melhor do que o egoismo.
A coisa é tão interessante, por que não parte apenas de um, e não são todos, mas a verdadeira compreensão é que somos apenas um. Isso mesmo, nossa humanidade é apenas uma, como um corpo com milhões de células, mas que externamente é visto apenas como um todo, assim somos nós também. Então a atitude de um pode fazer uma devastadora diferença pro lado negativo ou positivo. Então, penso que as barreiras, limites e fronteiras que criamos contra pessoas, estilos de vida, religiões, música, étnias e tudo mais, criamos contra nós mesmos, porque estamos assim lá dentro, divididos, lutando contra nós mesmos e aos poucos deixando grandes oportunidades de crescer, construir e expandir nossa humanidade, que é bela se observada pelo lado desprendido do poder, do orgulho e do egoísmo.
Sou otimista a cada momento e penso que tudo é possível, tanto o caos quanto o progresso. Diversidades são importantes para a evolução, e são elas que sobrevivem ao processo do tempo, porque se multiplicam e criam novas formas de se fazer, viver e continuar a caminhada.
Ninguém tem o ponto final sobre nada, e tudo é apenas ponto de vista, então não adianta taxar nada e nem impor uma verdade suprema, por que todas as verdades impostas se mostraram ineficientes no processo da existência.
Somos terra e água, entre outros elementos e nosso planeta expressa em uma maior escala o que somos por dentro. Pensem nisso!
É isso ae, bom final de semana para todos. Muito paz, amor, fé e esperança. Vou contribuindo com o que tenho, a música!



Ademir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post